sexta-feira, 4 de março de 2016

Star Wars - Curso de Balões

Olá Amigos

O tema do momento é Star Wars. Para qualquer lugar que irmos, veremos algo relacionado ao filme e à saga. Brinquedos, camisetas, mochilas, canecas, ovos de páscoa, tudo tem alguma temática com o filme de George Lucas.

"Guerras nas Estrelas (do título original Star Wars) é o título de uma ficção cientifica america que foi transformada numa série de seis filmes de fantasia escritos por George Lucas. O primeiro filme da série foi lançado originalmente pela 20th Century Fox em 25 de maio de 1977 sob o título Star Wars, tornando-se um fenomeno mundial de cultura popular. Foi acompanhado por duas sequencias, Empire Strikes Back (Império Contra Ataca) e Return of the Jedi (Retorno de Jedi), lançadas em intervalos de três anos. Dezesseis anos depois dda exibição do ultimo filme teve início uma nova trilogia, mais uma vez lançada em intervalos de três anos, com o último filme sendo lançado em 19 de maio de 2005.
Em 2008, a soma de bilheteria arrecadada pelos seis filmes Star Wars totalizava aproximadamente 4,41 bilhões de dólares, fazendo desta a quarta série cinematográfica com maior bilheteria de todos os tempos, atrás dos filmes do Universo Marvel Cinematográfico, James Bond e Harry Potter. Como subprodutos surgiram também uma franquia literária, uma série de jogos eletrônicos e desenhos animados (incluindo inúmeros prelúdios, sequências e adaptações literárias). A franquia toda soma mais de 30 bilhões de dólares, o que faz dela a franquia mais lucrativa da história."
Sempre fui fã da Saga e por isso quando fui convidado para ministrar aula nos Seminários de Balões Idéias Gigantes em julho/2015 no Rio de Janeiro e também no Balloon Week em fevereiro/2016 em Curitiba, montei uma grande aula com este tema

As fotos a seguir são do Seminário Idéias Gigantes - julho 2015 - Rio de Janeiro - RJ
 
 

As fotos a seguir são do Seminário Balloon Week - fevereiro 2016 - Curitiba - PR

Abraços à todos
Everson Simizu

Nenhum comentário:

Postar um comentário