sexta-feira, 19 de março de 2010

A Páscoa

Olá Amigos

Apesar de possuir várias interpretações dependendo da religião, a Páscoa tem o mesmo significado que é o de liberdade, o de ser um ritual de passagem para uma vida nova.

A Páscoa Judaica
A palavra Páscoa vem do hebraico Pessach, que significa ressureição , vida nova. Ela celebra a libertação dos hebreus da escravidão no Egito e a passagem através do Mar Vermelho, por volta de 1250 a.C.. Livres, eles passaram a formar um povo com uma religião e um destino comuns.

A Páscoa Cristã
O significado da festividade é diferente no cristianismo. Na Páscoa cristã celebra-se a ressureição de Jesus Cristo, que ressuscitou três dias depois da sua crucificação. É a principal festa do ano litúrgico cristão e provavelmente uma das mais antigas.

Ovos de Páscoa
Os cristãos primitivos da Mesopotâmia foram os primeiros a usar ovos coloridos na Páscoa. Em alguns países europeus, os ovos são coloridos para representar a alegria da ressureição. Na Alemanha, os ovos eram dados às crianças junto de outros presentes na Páscoa. No século XIX, ovos de confeito decorados com uma janela em uma ponta e pequenas cenas dentro eram presentes populares. Mas os ovos ainda não eram comestíveis. A partir do século XX, na França, os ovos de páscoa começaram a ser confeitados de chocolate.

Coelhinho da Páscoa
A tradição do coelho da Páscoa foi trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700. O coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de encontrar na manhã de Páscoa. A figura do coelho está simbolicamente relacionada à Páscoa, pois este animal representa a fertilidade.

Para comemorar esta data, segue fotos de decorações com balões realizadas pela Simizu Festas.

Abraços

Everson Simizu

Cenoura e Coelho na porta de condomínio

Cenoura - salão de festas

Coelho - Salão de festas

Nenhum comentário:

Postar um comentário