quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Sucos Milagrosos - frutas, legumes, verduras e especiarias

As frutas fornecem diversos nutrientes para o nosso organismo e trazem inúmeros benefícios quando incluídas no cardápio diário. A mistura de algumas delas, junto com outros ingredientes, pode fazer verdadeiros milagres para a saúde!
Confira as propriedades dos sucos e aprenda o que misturar para incluí-los em seu cardápio diário:

Antioxidante
Algumas frutas contêm elementos que neutralizam a ação de radicais livres, principais causadores de doenças e do envelhecimento. Misture: morango, amora, framboesa, laranja ou abacaxi.
Antiestresse
Existem frutas que são ricas em substâncias que bloqueiam a produção de cortisol ou que estimulam a produção de serotonina – neurotransmissor do bem-estar – no cérebro. Misture: limão, morango, maracujá, laranja, banana ou mamão.
Cura ressaca
Para remediar aquele porre da noite anterior, opte por ingredientes que hidratam e ajudam a repor os minerais, regulando os níveis de glicose no sangue. Misture: açaí, morango, caldo de cana, couve, limão, abacaxi ou hortelã.
Desintoxicante
Alguns ingredientes auxiliam o fígado no processo de desintoxicação do organismo, eliminando substâncias prejudiciais ingeridas no dia a dia, como álcool, conservantes e corantes. Misture: abacaxi, limão, hortelã, gengibre, couve, cenoura ou laranja.
Digestivo
Para melhorar o processo digestivo, aposte em frutas com propriedades que auxiliam na digestão e podem aliviar os sintomas gastrointestinais. Faça sucos de cupuaçu, abacaxi, gengibre, mamão, laranja e limão.
Diurético
Uma boa pedida para quem quer combater a retenção de líquidos! Alguns sucos contêm elementos que atuam nos rins e auxiliam na eliminação do excesso de líquidos, reduzindo o inchaço. São eles: melancia, abacaxi, limão, hortelã e gengibre.

E claro, não esqueçam de utilizar um copo bem elegante e chamativo, realçando a vontade de provar o delicioso suco que preparou

Abraços

Everson Simizu


fonte: site assai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário