quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Parabéns

Olá Amigos

Hoje vamos falar desta data tão importante que é a comemoração do aniversário. Comemorar aniversário não é unanimidade, mas é hábito em praticamente todo o mundo. Tem quem adore, tem quem deteste....

A palavra aniversário tem origem etimológica no idioma latim, significando "o que volta".
Remetendo à repetição de dia e mês de acontecimentos importantes, como os nascimentos, a comemoração não tem origem religiosa e algumas crenças não a recomendam. Em nossa cultura, é marcada por festas e presentes.
A celebração começou por volta de 3000 a. C. no Egito antigo. Gregos e romanos adotaram a tradição para homenagear o deus aniversariante do dia do nascimento de cada um.
Inicialmente a festa era privilégio de faraós, imperadores e deuses, estendendo-se aos demais com o passar do tempo. Logo surgiram os costumes até hoje marcantes como velas, bolo e o 'Parabéns a você'.
A prática já foi repudiada pela Igreja Católica por basear-se em rituais pagãos. A partir da introdução do aniversário de Cristo, o Natal, o costume foi revalidado.

Parabéns pra Você
A tradicional canção - Happy Birthday - é originada da melodia de Good morning to all (Bom dia a todos) de Preston Ware Orem, de 1893.
A letra mais conhecida no Brasil - "Parabéns a você / Nesta data querida / Muita felicidade / Muitos anos de vida" - foi criada pela paulistana Bertha Celeste Homem de Mello para um concurso da rádio Tupi de 1942.

Diga "Feliz Aniversário........"
Em inglês - Happy Birthday
Em espanhol - Feliz Cumplaeaños
Em hebraico - Iom Uledet Sameach
Em francês - Joyex Anniversaire
Em alemão - Herzlichen Glückwunsch ou Zum Geburtstag
Em italiano - Felice Anniversario
Em japonês - Otanjyoubi Omedetou

Abraços

Everson Simizu


Feliz Aniversário em japonês


Feliz Aniversário em inglês


Feliz Aniversário em francês

Nenhum comentário:

Postar um comentário